Truques para resolver a tela trincada do seu celular

Você não precisa descartar o celular só por causa da tela trincada. Esses truques são baratos e melhoram muito a qualidade da tela trincada.

Quem nunca deixou o celular cair por descuido que atire a primeira pedra!

O problema é que, de tantas quedas acidentais, é difícil que o vidro resista por muito tempo e, mais dia menos dia, o aparelho acaba com a tela trincada,não é mesmo?

A boa notícia é que os cientistas parecem estar desenvolvendo um material que, aparentemente, consertam as telas quebradas sozinhos. Dá para acreditar nisso?

Mas, até que esse material milagroso chegue ao mercado, a gente logo pensa que vai ter que comprar outro aparelho.

A maioria, aliás, você já deve ter em casa, como a pasta de dente (sim, daquela que está em seu banheiro) e até mesmo um pedaço de fita adesiva. Quer ver?

Pasta de dente

Apesar de não resolver o problema da tela trincada, a pasta de dente branca, espalhada com movimentos circulares com um pedaço de algodão ou de um tecido macio, diminui as imperfeições.
curso manutenção de celular
curso manutenção de celular

FITA ADESIVA

Antes de usar esse truque, certifique-se de limpar bem a tela trincada, se possível aplicando a técnica da pasta de dente que acabamos de ensinar.

Depois, você aplica a fita adesiva, que precisa ser mais grossa e transparente, na parte quebrada da tela.

Mas, claro, essa não é a melhor forma de resolver o problema e é bem possível que a sensibilidade do toque seja comprometida.

Outra tela

Para isso, procure telas ou outros celulares (cujo preço compense o investimento) do mesmo modelo que o seu, ou de modelos semelhantes, e quando chegar, faça a troca.

Esse tipo de serviço costuma sair mais em conta que comprar um novo smartphone. Aliás, mais cedo ou mais tarde você precisar toma uma atitude definitiva, já que os outros truques dessa lista são apenas paliativos.

Quer aprender a trocar qualquer tela de celular se escreva no curso de manutenção de celular.

 

Scroll to top